Em 1835, James Newlove, diretor de uma escola local, desejava construir um lago artificial em seu jardim.
Enquanto escavava, sua pá desapareceu em uma abertura debaixo de uma placa de pedra.
Removendo essa placa ele encontrou o que parecia ser a entrada para uma caverna muito profunda que estava imersa nas trevas.
Ele amarrou seu filho Joshua em uma corda e o desceu pela abertura com um lampião.
Depois de verificar o interior da caverna, o garoto foi puxado de volta e retornou falando de estranhas decorações nas paredes feitas de conchas e de coisas que ele sequer conseguia descrever, “É como um outro mundo” disse o menino.
Catedral shell grotto
Várias pessoas desceram e tiveram a mesma impressão: estavam diante de algo inexplicável.
Catedral shell grotto
Para facilitar o acesso para a caverna uma rampa horizontal foi escavada e aberta ao público. Os corredores foram iluminados com lampiões à gás que concediam uma aura sobrenatural ao interior.
Catedral shell grotto
As grutas estão em toda parte, mesmo embaixo das casas, jardins e ruas da cidade, algumas podendo ser acessadas a poucos metros da superfície e ninguém sabe quem a criou e alguns pesquisadores pressupõem que pode ter sido criada a mais de 3 mil anos.
Catedral shell grotto
Catedral shell grotto
Pesquisadores calculam que mais de 4,6 milhões de conchas ornamentam as paredes, espalhadas ao longo das passagens e cavernas. As conchas de todos os tamanhos foram dispostas uma ao lado da outra em padrões simétricos diferentes: estrelas, espirais, triângulos, círculos… as imagens formadas com as conchas são alinhadas e lembram os padrões utilizados em igrejas ou catedrais medievais, exceto pelo fato de que são muitíssimo mais antigas.
Assista o vídeo abaixo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário